Após 10 anos, Materazzi deixa a Inter de Milão

O zagueiro Marco Materazzi, campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Itália, está deixando a Inter de Milão, após dez temporadas no clube. O jogador anunciou nesta segunda-feira o rompimento do vínculo contratual com o time, que ainda duraria mais um ano.

AE-AP, Agência Estado

20 de junho de 2011 | 14h56

A decisão foi tomada em consenso com a Inter, após uma reunião com o presidente Massimo Moratti. O jogador deve atuar por mais um ano por um clube estrangeiro, para, depois, encerrar a carreira e assumir um cargo administrativo na equipe de Milão.

De acordo com a imprensa europeia, Materazzi gostaria de atuar na Inglaterra ou nos Estados Unidos. O principal interessado em contar com o zagueiro seria o Queen''s Park Rangers, recém-promovido à primeira divisão inglesa.

O jogador chegou à Inter de Milão em 2001, contratado junto ao Perugia, mas ficou conhecido mundialmente na decisão da Copa do Mundo de 2006, quando recebeu uma cabeçada de Zidane na prorrogação da partida em que a Itália venceu a França nos pênaltis. Na ocasião, o francês acabou expulso de campo depois de cair em uma provocação do italiano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInter de MilãoMaterazzi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.