Após 10 derrotas seguidas, ASA supera o Oeste por 3 a 0

Mesmo virtualmente rebaixado, time alagoano aproveitou o mau momento do clube de Itápolis

AE, Agência Estado

18 de outubro de 2013 | 22h13

ARAPIRACA - Após 10 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, reencontrou o caminho das vitórias. Nesta sexta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela 31.ª rodada, venceu o Oeste por 3 a 0, com gols de Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha (duas vezes). O time alagoano não vencia há 12 jogos. O ASA chegou aos 26 pontos e voltou a respirar, apesar de ainda ser o lanterna, enquanto que o Oeste volta a ficar mais preocupado com o descenso. Ainda sem técnico, já que Ivan Baitello deixou o clube nesta semana, o clube paulista ficou com 36 pontos, em 15.º lugar, mais perto da zona de degola.

Virtualmente rebaixado, o ASA aproveitou o mau momento vivido pelo Oeste, começou o jogo em cima pressionando e tentando de todos os lados o primeiro gol. A pressão surtiu efeito e aos 21 minutos abriu o placar com Lúcio Maranhão. Ele foi lançado, invadiu a área e fintou o goleiro Fernando Leal, tocando para o gol aberto. No final do primeiro tempo, o Oeste se acertou, pressionou, tentando diminuir o placar, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do ASA.

A conversa nos vestiários foi boa e o Oeste voltou melhor para o segundo tempo. Mas a noite não era mesmo para os paulistas. Se o goleiro Marcos Vinicius não conseguia afastar o perigo, o travessão impediu o gol de empate. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Bruno Nunes, que soltou um petardo no travessão do arqueiro alagoano.

Aos 28 minutos, o ASA matou o jogo. Samuel fez boa jogada do lado esquerdo e cruzou na medida para Elionar Bombinha, que livre, completou para o fundo das redes. Se a vitória já estava encaminhada, aos 34, garantiu os três pontos. Lúcio Maranhão foi lançado, fintou Ligger e foi derrubado na área: pênalti. Elionar Bombinha, novamente, bateu o pênalti com categoria, decretando a tão esperada vitória alagoana.

Pela 32.ª rodada, o Oeste volta ao gramado contra o ABC, no próximo sábado, dia 26, às 16h20, em Itápolis (SP), enquanto que o ASA joga contra o Sport, no Recife, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

ASA 3 x 0 OESTE

ASA - Marcus Vinícius; Diogo Silva, Wellington, Fabiano e Samuel; Glauber, Jorginho, Didira (Diego Rosa) e Valdívia (Cal); Elionar Bombinha e Lúcio Maranhão (Wanderson). Técnico: Heron Ferreira.

OESTE - Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano Alves, César Gaúcho (João Denoni), Marcos Paraná (Memo) e Pablo (Bruno Nunes); Lelê e Bruno Batata. Técnico: Renan Freitas (interino).

GOLS - Lúcio Maranhão, aos 21 minutos do primeiro tempo; Elionar Bombinha, aos 28 e 34 (pênalti) minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Valdívia, Jorginho e Diego Rosa (ASA); César Gaúcho e Ligger (Oeste).

CARTÃO VERMELHO - Bruno Nunes (Oeste).

ÁRBITRO - Renan Roberto de Souza (PB).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BASAOeste

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.