Arquivo/Estadão
Arquivo/Estadão

Após 11 dias desempregado, Roberto Carlos assina com outro time turco

Ex-lateral-esquerdo é anunciado como novo técnico do Akhisar Belediyespor, também da primeira divisão do Campeonato Turco

Estadão Conteúdo

02 de janeiro de 2015 | 18h57

Lateral pentacampeão com o Brasil na Copa do Mundo de 2002, Roberto Carlos não ficou nem duas semanas desempregado. Apenas 11 dias depois da sua demissão do Sivasspor, o agora treinador foi anunciado pelo Akhisar Belediyespor, também da primeira divisão do Campeonato Turco.

O novo clube de Roberto Carlos é apenas o 11.º colocado do Campeonato Turco e briga contra o rebaixamento a duas rodadas do fim do primeiro turno do torneio. A equipe conta com dois brasileiros: o zagueiro Douglão, ex-Braga, e o atacante Bruno Mezenga, que tem passagem pelo Flamengo, mas fez sua carreira no futebol turco.

De acordo com comunicado do Akhisar, Roberto Carlos vai assinar um contrato de um ano e meio na próxima sexta-feira, um dia antes da reapresentação da equipe para a retomada do Campeonato Turco.

Roberto Carlos iniciou sua trajetória como treinador ainda no Anzhi (Rússia), seu último time como jogador e no qual atuou como auxiliar técnico entre 2012 e 2013. Ainda em 2013, ele se transferiu para o Sinvasspor, onde ganhou sua primeira oportunidade como técnico efetivo a partir de junho daquele ano.

Ele foi demitido na semana passada, devido a à sequência de resultados ruins no comando do Sivasspor. O estopim para a demissão foi a oitava derrota em 14 partidas da equipe no Campeonato Turco. Com apenas duas vitórias e quatro empates, o time ocupava a penúltima colocação da tabela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.