Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Após 12 horas de viagem, Santos desembarca em Bogotá para duelo com Santa Fe

Atletas fazem um trabalho de reconhecimento do gramado do El Campín na noite desta terça-feira

Estadao Conteúdo

18 de abril de 2017 | 09h38

O Santos já está em Bogotá para o seu terceiro compromisso na Copa Libertadores. No fim da noite de segunda-feira, após cerca de 12 horas de viagem, o elenco desembarcou em Bogotá, palco do duelo com o Independiente Santa Fe, às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio El Campín, pelo Grupo 2.

A viagem do Santos para Bogotá se iniciou ainda na manhã da última segunda-feira, quando o grupo de jogadores relacionados pelo técnico Dorival Júnior para o compromisso se apresentaram no CT Rei Pelé. De lá, eles seguiram no ônibus do clube até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde embarcaram na última tarde para Bogotá.

Nesta terça-feira, no período da noite, o elenco do Santos fará um trabalho de reconhecimento do gramado do El Campín, na sua última atividade antes do confronto com o Santa Fe, para o qual teve tempo considerável de preparação, pois não entra em campo desde o dia 10, quando foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pela Ponte Preta.

Entre os jogadores levados por Dorival para o duelo com o Santa Fe, a principal novidade, ao menos na Libertadores, é a presença do goleiro Vanderlei, que desfalcou o Santos nos seus dois primeiros compromissos na competição por estar lesionado, mas agora vai fazer a sua estreia na edição de 2017 do torneio continental.

Em compensação, Dorival não poderá contar com o lateral-esquerdo Zeca, que deverá ser substituído pelo polivalente meio-campista Jean Mota, e o centroavante reserva Rodrigão, ambos lesionados. Além disso, chamou a atenção a ausência na lista de relacionados do zagueiro Cleber, por opção da comissão técnica, o que deixa o volante Yuri como reserva imediato da dupla de zaga formada por David Braz e Lucas Veríssimo.

O Santos lidera o Grupo 2 da Libertadores com quatro pontos, um a mais do que o Santa Fe. The Strongest, com três, e Sporting Cristal, com um, completam a chave e se enfrentam nesta terça-feira no Peru.

Tudo o que sabemos sobre:
Santos FCSantosfutebolLibertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.