Após 13 anos no Milan, Gattuso acerta com o Sion

Depois de 13 temporadas atuando pelo Milan, o volante Gennaro Gattuso já sabe qual camisa vestirá na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o veterano de 34 anos foi confirmado e já apresentado como novo reforço do Sion, da Suíça. Os detalhes do contrato não foram revelados pelas partes.

AE, Agência Estado

15 de junho de 2012 | 10h45

Conhecido pelo seu estilo raçudo de jogo, Gattuso chegou ao Milan em 1999, vindo da Salernitana, e logo conquistou o torcedor, se tornando um dos principais ídolos do elenco. Ele foi liberado pelo clube ao fim de seu contrato, após perder boa parte da última temporada por causa de uma grave lesão no olho esquerdo.

Bicampeão da Liga dos Campeões da Europa com o Milan, nas temporadas 2002/2003 e 2006/2007, Gattuso também tem passagens pela seleção italiana. Em 2006, ele integrou o elenco que conquistou a Copa do Mundo, na Alemanha.

Agora, o volante chega ao Sion, clube que ficou conhecido na última temporada por se envolver em uma longa batalha judicial, após ser excluído da fase preliminar da Liga Europa por irregularidades na escalação de jogadores. Como resultado, a equipe perdeu 36 pontos no Campeonato Suíço e só se manteve na primeira divisão após vencer uma repescagem.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSionGattuso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.