Reprodução/Facebook/FC CFR 1907 Cluj-Napoca
Reprodução/Facebook/FC CFR 1907 Cluj-Napoca

Após 2 anos parado, Julio Baptista é anunciado como reforço do Cluj, da Romênia

Meia-atacante atualmente tem 36 anos e estava sem clube desde 2016, quando atuou nos EUA

Estadão Conteúdo

18 Agosto 2018 | 09h56

O meio-campista Julio Baptista ainda não desistiu da carreira de jogador de futebol. Neste sábado, ele acertou com o Cluj, da primeira divisão da Romênia. O atleta de 36 anos estava sem clube desde que deixou o Orlando City, dos Estados Unidos, em 2016.

A equipe romena anunciou a novidade pelas redes sociais e não informou o período de contrato. A decisão, no entanto, não deixa de ser surpreendente, pois Julio Baptista já se programava para a carreira fora dos gramados.

Ele estava na Copa do Mundo da Rússia como um dos embaixadores da Fifa. Na temporada passada, trabalhou promovendo o Campeonato Espanhol pelo mundo. Em junho, Julio Baptista concluiu o curso da Uefa para se tornar técnico.

Julio Baptista começou a carreira no São Paulo, em 2000. Três anos depois foi negociado com o Sevilla, onde atuou por duas temporadas. Na sequência, passou por Real Madrid, Arsenal e Roma, quando viveu o auge da carreira. Em 2011 passou pelo Málaga. Dois anos depois retornou ao Brasil e atuou pelo Cruzeiro. Em 2016 acertou com o Orlando City, onde permaneceu por uma temporada apenas.

Na seleção brasileira, o meio-campista participou de 47 jogos e marcou cinco gols. Ele participou das conquistas da Copa das Confederações, em 2005 e em 2009, e também da Copa América, em 2004 e em 2007.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.