Após 3 anos, Van Basten será técnico de time holandês

O holandês Marco van Basten voltará a exercer a função de técnico a partir da próxima temporada. O Heerenveen confirmou nesta segunda-feira a contratação do ex-atacante, que, desta forma, voltará a trabalhar como treinador depois de três anos afastado. Ele assinou contrato por dois anos e os detalhes financeiros não foram revelados.

AE-AP, Agência Estado

13 de fevereiro de 2012 | 15h32

"Este é um clube ambicioso que quer jogar em alto nível, mas também é realista", declarou Van Basten, que chega para substituir Ron Jans. Jans chegou ao Heerenveen em 2010, mas não terá o contrato renovado ao final desta temporada, apesar de levar o clube à atual terceira colocação no Campeonato Holandês, com 40 pontos.

"Eu quero fazer tudo que puder para melhorar (a classificação) na próxima temporada", declarou Van Basten, que treinou a seleção holandesa, entre 2004 e 2008, e o Ajax, entre 2008 e 2009, antes de passar três anos sem emprego.

Mas o novo treinador do Heerenveen pode ter uma importante perda na próxima temporada. O atacante Bas Dost, principal destaque da equipe e artilheiro do Campeonato Holandês, com 19 gols em 21 partidas, está sendo especulado como novo reforço do Ajax.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolHeerenveenMarco van Basten

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.