Antonio Calanni/AP
Antonio Calanni/AP

Após 3.º em Mônaco, Raikkonen quer Ferrari ainda melhor

Finlandês campeão mundial considera que o pódio obtido 'é uma boa recompensa' para toda a equipe italiana

EFE

26 de maio de 2009 | 14h21

 MARANELLO - O piloto finlandês Kimi Raikkonen não ficou satisfeito com o terceiro lugar no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, pois acredita que a Ferrari tem condições de chegar ainda melhor nas próximas provas.

Veja também:

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"O terceiro lugar não me deixou muito feliz, apesar de ter sido o melhor resultado pela forma como a corrida se desenvolveu. Sabíamos que poderíamos terminar ainda melhor", disse o finlandês ao site de sua equipe.

"Quando seus adversários estão tão à frente no campeonato, a única coisa que vale é vencer", completou o companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa.

Apesar de tudo, Raikkonen considera que o pódio obtido "é uma boa recompensa" para toda a equipe. "O trabalho duro está dando seus frutos e sabemos que estamos na direção correta. Ainda restam algumas coisas a melhorar, porém mais cedo ou mais tarde voltaremos a vencer", afirmou o finlandês, lembrando que o F60 estreará algumas melhoras.

O piloto, campeão do Mundial da F-1 em 2007, confirmou que participará sábado de um rali na Itália. "Quero agradecer à escuderia por me proporcionar a possibilidade de competir em uma prova como esta. Gosto muito de ralis e esta será minha primeira experiência em uma prova no asfalto, após ter feito alguns testes na neve durante o inverno", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariKimi Raikkonen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.