Publicidade

Após acusação de bullying, Bellamy se afasta de cargo na base do Cardiff

Ex-jogador diz que está 'entristecido' e que se afastou temporariamente para 'cooperar plenamente com o inquérito do clube'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ex-jogador Craig Bellamy, que foi capitão da seleção de País de Gales, anunciou nesta quinta-feira seu afastamento do cargo de treinador da equipe sub-18 do Cardiff. O motivo é a investigação de bullying a que está sendo submetido.

O jornal Daily Mail relatou esta semana que os pais de um jovem jogador reclamou com a diretoria do Cardiff sobre o comportamento de Bellamy em relação ao seu filho, que deixou o clube.

Após acusação de bullying, Bellamy se afasta de cargo na base do Cardiff Foto: Adam Holt/Action Images/Reuters

PUBLICIDADE

Bellamy, de 39 anos, diz que está "entristecido tanto pelas alegações quanto pela maneira como elas foram feitas". "Eu refuto categoricamente. Eu me retiro temporariamente da posição de treinador, a fim de cooperar plenamente com o inquérito do clube", disse.

Bellamy marcou 19 gols em 78 partidas pela seleção de País de Gales e também teve sucesso ao atuar pelo Liverpool, Manchester City e Newcastle. Ele terminou sua carreira em 2014, no Cardiff.

Em 2012, Bellamy fez parte da seleção da Grã-Bretanha que disputou os Jogos Olímpicos de Londres. Jogando em Cardiff, a seleção britânica caiu nas quartas de final para a Coreia do Sul.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.