Após adiamento, Coritiba inicia Copa do Brasil no dia 18

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira a nova data de estreia do Coritiba na Copa do Brasil. Vice-campeão da competição em 2011 e 2012, o time paranaense iniciará a sua campanha nesta edição do torneio no próximo dia 18, contra o Sousa-PB, no Estádio Ernani Sátyro, às 19h30, em Campina Grande, na Paraíba.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2013 | 11h13

Inicialmente, o Coritiba teve a sua estreia marcada para o último dia 4, contra o CSP (Centro Sportivo Paraibano), em João Pessoa (PB), mas o clube paraibano perdeu sua vaga na Copa do Brasil após o Sousa conseguir assegurar sua participação na competição por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em julgamento realizado no último dia 4, o STJD deu ganho de causa ao Sousa, após o clube ter reivindicado a sua vaga como representante da Paraíba no torneio. Vice-campeão paraibano do ano passado, o clube questionou junto ao STJD a vaga conquistada pelo CSP, que só se classificou para a competição nacional por ter vencido a Copa Paraíba Sub-21 em 2012.

O Sousa alegou que a Copa Paraíba Sub-21 não preencheu os requisitos do Regulamento Geral de Competições da CBF como torneio de acesso a torneios nacionais, uma vez que foi disputada por apenas três clubes - a exigência mínima é de quatro.

Caso o Coritiba não consiga eliminar o Sousa com uma vitória por dois ou mais gols no jogo de ida do mata-mata, fará o confronto de volta com o rival paraibano no próximo dia 25, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, conforme agendou a CBF.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilCoritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.