Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Após afastamento, Neymar deve retornar no clássico

Atacante retorna ao grupo e pode ser a novidade para o clássico desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro

SANCHES FILHO, O Estado de S. Paulo

20 de setembro de 2010 | 19h29

Neymar está praticamente confirmado no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O afastamento do atacante começou no sábado e terminou na tarde desta segunda, num encontro entre o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Dorival Júnior, no CT Rei Pelé, pouco antes da reapresentação do elenco.

 

Veja também:

linkMano terá conversa com Dorival para saber da situação de Neymar

A informação oficial sobre o que ficou decidido na reunião foi dada pelo coordenador de comunicação do Santos, Arnaldo Hase: Neymar já cumpriu a punição e está à disposição do treinador, a quem caberá a decisão sobre a sua escalação no clássico. Assim como o comandante santista, nenhum dirigente do futebol deu entrevista nesta segunda.

Dorival e Neymar não conversaram em nenhum momento durante o treinamento recreativo dos reservas e dos jogadores que não atuaram durante o jogo inteiro contra o Guarani, nesta segunda. Mas o simples fato de os dois terem trabalhado lado a lado em campo significa que a crise já começou a ser superada.

Inicialmente, o que se comentou nos bastidores foi que Neymar ficaria afastado por pelo menos 15 dias, e seria obrigado a treinar no CT Meninos da Vila. O fim do castigo do jovem começou a ser costurado no domingo, quando o atacante foi até o vestiário santista no Brinco de Ouro, em Campinas. Segundo alguns jogadores, ele demonstrava arrependimento, voltou a pedir desculpas ao capitão Edu Dracena e aos integrantes da comissão técnica e deu um forte abraço em Dorival.

O técnico surpreendeu a todos ao afirmar, antes da partida, que Neymar não é nenhum bandido e que o assunto está superado. Após o jogo, ele evitou se alongar sobre o assunto incômodo. "Não vou mais falar sobre Neymar. Se ele vai participar do clube vocês (imprensa) saberão quando eu anunciar a lista dos jogadores na terça-feira", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.