Reprodução
Reprodução

Após Alaba deixar jogo, Bayern diz que exame descartou lesão grave de lateral

Clube não estipula data para retorno do lateral aos treinamentos

Estadão Conteúdo

13 de agosto de 2018 | 13h33

O Bayern de Munique divulgou um comunicado oficial nesta segunda-feira para informar que exames realizados nesta segunda-feira descartaram a possibilidade de o austríaco David Alaba ter sofrido uma lesão nos ligamentos do seu joelho esquerdo. O lateral se machucou durante a goleada por 5 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, na casa do rival, no último domingo, quando a equipe bávara garantiu o tricampeonato da Supercopa da Alemanha.

Alaba se lesionou na parte final do confronto, quando o Bayern já vencia por 4 a 0, em um choque com o defensor adversário Danny Da Costa. E, por causa do problema, ele ainda não sabe quando poderá voltar a jogar pelo Bayern, que tem como o seu próximo compromisso a estreia na Copa da Alemanha, ainda contra rival a ser definido, neste sábado.

Já a edição 2018/2019 do Campeonato Alemão começará no dia 24 de agosto, quando o time de Munique jogará em casa contra o Hoffenheim na partida isolada que abre a competição.

"A articulação (do joelho) será agora descansada e tratada diariamente pela equipe médica. O processo de cura será analisado no dia a dia para determinar quando Alaba poderá retornar aos treinamentos", informou o Bayern nesta segunda-feira.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.