Após ameaça de ficar fora da Copa, Camarões viaja para o Brasil

Federação Camaronesa de Futebol chega a acordo sobre a premiação dos jogadores que participarão do torneio

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizada às 12h55

Após ameaçarem de ficar fora da

Copa do Mundo

no Brasil, por não estarem de acordo com o prêmio que receberão pela participação no torneio, os jogadores da Seleção de

Camarões

entraram em acordo com a Federação Camaronesa de Futebol e devem desembarcar no país na próxima segunda-feira, 9, informou a assessoria de imprensa da Federação de Camarões ao site

ESPN

Publicidade

Os jogadores tinham se negado a embarcar no avião colocado à disposição pela presidência.

Jogadores tinham se negado a embarcar para o Brasil Foto: Salah Habibi AP

PUBLICIDADE

O problema parecia resolvido quando os Leões Indomáveis aceitaram suspender a greve de treinamentos em 23 de maio e disputar em 1º de junho um amistoso contra a Alemanha (2 a 2), e esperar um acordo com a Federação Camaronesa de Futebol sobre a questão.

A oferta feita pelos dirigentes, no entanto, não foi aceita pela equipe.

Ameaça. No sábado, 7, após a vitória por 1 a 0 sobre a Moldávia em um amistoso, os jogadores boicotaram a cerimônia de entrega à equipe da bandeira do país com a presença do primeiro-ministro camaronês.

Os jogadores, segundo o jornal esportivo "L'Equipe", ameaçavam permanecer em Yaoundé até que o conflito com a Federação Camaronesa fosse resolvido.

Em 2002, antes da Copa da Coreia e Japão, aconteceu um caso similar quando a equipe permaneceu em um hotel de Roissy até receber o dinheiro prometido. Depois, a equipe foi eliminada na primeira fase.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.