PUBLICIDADE

Publicidade

Após ano 'difícil', Denis diz já se preparar para suceder Rogério Ceni

Goleiro larga na frente de Renan Ribeiro para substituir ídolo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O goleiro Denis reconhece que 2015 não foi um ano bom para ele e o São Paulo. De fora do time para se recuperar da mais grave lesão da sua carreira - fez uma artroscopia para fixação da estrutura do labrum do ombro direito -, ele viu a equipe sofrer com problemas dentro e fora de campo. Mas ainda conseguiu voltar aos gramados na reta final da temporada e ajudar a equipe a se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores. Por isso, ele também classificou a temporada como um ano de superação.

PUBLICIDADE

"Foi uma temporada difícil, porque sofri a lesão e por todos os acontecimentos do time. Mas, também posso dizer que foi um ano de superação e força de vontade, porque lutei para me recuperar e poder jogar novamente", avaliou o goleiro em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Após se recuperar da lesão, Denis defendeu o São Paulo em oito partidas em 2015, também se aproveitando da indisponibilidade de Rogério Ceni, que sofreu uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito.

Denis foi o goleiro que mais vezes substituiu Ceni: foram 88 jogos Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

"No final do ano, tive a oportunidade de jogar, e isso me deixou muito feliz. Foi uma temporada que começou difícil, mas terminou melhor. E nada melhor do que poder encerrar 2015 fazendo aquilo que eu mais gosto: jogar futebol. Com a lesão, fiquei oito meses sem poder atuar, mas no final tive algumas oportunidades, e conquistamos a vaga na Libertadores", acrescentou.

Goleiro que mais vezes substituiu Rogério Ceni - 95 partidas em sete temporadas -, Denis agora terá o desafio de ser titular do São Paulo e ocupar a vaga do ídolo, agora aposentado. Por isso, mesmo de férias, ele garante já trabalhar para encarar o grande desafio.

"As férias têm sido boas para poder descansar um pouco e tirar a tensão da temporada. Psicologicamente, foi um ano difícil para a nossa equipe. Mas também tenho aproveitado este período para me preparar e chegar bem na pré-temporada, em janeiro. Acho importante manter o campo sempre ativo, porque já teremos a primeira fase da Libertadores pela frente. Descansei nos primeiros dias, mas já iniciei as atividades físicas para ter o condicionamento ideal", finalizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.