Após apagão, Atlético-PR vence a 2ª seguida no sufoco

O Atlético-PR não fez uma boa partida, mas na base da superação e contando com a pontaria de Paulo Baier, venceu o ASA, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi marcado por uma paralisação de 17 minutos, por falta de energia no Estádio Gigante do Iberê, em Paranaguá.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 00h20

O triunfo encerra a série de três derrotas seguidas. Foi ainda a segunda vitória consecutiva do Atlético na competição, chegando aos 26 pontos, agora na nona colocação da tabela. O ASA, por sua vez, fica em 16º, com 17 pontos.

O Atlético começou o jogo em cima, buscando o seu gol, mas nos chutes de fora da área, as melhores chances foram do ASA. Com Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré, em dois arremates, o goleiro Weverton teve que fazer boas defesas.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais atento, mas aos 13 minutos, uma parte dos refletores do estádio ficou sem energia e a partida foi interrompida durante 17 minutos. No retorno, o Atlético apertou o pé e, aos 39 minutos, conseguiu fazer um gol. Após boa tabela, a bola sobrou para Paulo Baier, que bateu de bico na saída de Gilson.

O ASA volta ao gramado no próximo sábado, contra o Paraná, em Arapiraca, às 21 horas. O Atlético-PR, por sua vez, enfrenta o Criciúma, em Paranaguá, no mesmo dia, às 16h20.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 x 0 ASA

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto (Liguera) e Pedro Botelho; Cleberson, Derley, Henrique, Elias (Paulo Baier) e Felipe (Ricardinho); Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky.

ASA - Gílson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Gabriel Silva, Lucas (Jorginho), Cal, Didira (Valdívia) e Chiquinho; Roberto Jacaré (Alexsandro) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.

GOL - Paulo Baier, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardinho (Atlético-PR); Roberto Jacaré (ASA).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 13.370,00.

PÚBLICO - 922 pagantes.

LOCAL - Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BAtlético-PRASA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.