Christof Stache/AFP
Christof Stache/AFP

Após apelação, Bayern consegue reduzir suspensão de Boateng

Zagueiro cumprirá um jogo a menos de punição do que o previsto anteriormente por expulsão durante empate em 1 a 1 com o Schalke

Estadão Conteúdo

09 de fevereiro de 2015 | 14h33

A apelação do Bayern de Munique após a suspensão do zagueiro Jerome Boateng surtiu efeito nesta segunda-feira. A Federação Alemã de Futebol anunciou que o jogador teve a pena reduzida de três para duas partidas. A punição é referente à expulsão do jogador diante do Schalke 04, no empate por 1 a 1, na última terça-feira.

Inicialmente, Boateng havia sido considerado culpado na acusação de conduta antidesportiva. No entanto, o Bayern agiu rapidamente e conseguiu a redução. Como o zagueiro já cumpriu a suspensão automática pelo cartão, diante do Stuttgart, no sábado, terá apenas mais um jogo de gancho pela frente.

Boateng recebeu o cartão vermelho direto logo aos 17 minutos da partida da última terça, pelo Campeonato Alemão. No lance em questão, o atacante Sydney Sam aproveitou desatenção da zaga adversária e entraria sozinho na área, mas acabou calçado por baixo pelo zagueiro do Bayern, que cometeu pênalti e foi expulso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.