Publicidade

Após atuação decisiva, David mira 1ª chance no Cruzeiro na Libertadores

Atacante ajuda time na vitória sobre o Tombense e sonha em ganhar chance contra o Deportivo Lara

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No Cruzeiro desde 2018, David ainda não conseguiu se firmar no clube, muitas vezes atrapalhado por lesões. Mas deu um passo para elevar seu status ao se destacar no triunfo por 2 a 0 sobre o Tombense, domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O atacante sofreu um pênalti, convertido por Sassá, e marcou o seu gol após uma tabela com Dodô.

A próxima meta de David é receber uma oportunidade na Copa Libertadores. O atacante não foi utilizado pelo time na competição em 2018 e nem na estreia nesta temporada, na semana passada, quando ficou no banco de reservas durante a vitória por 1 a 0 sobre o Huracán, na Argentina. Agora, então, ele sonha em ser aproveitado no duelo de quarta-feira com o Deportivo Lara, no Mineirão.

David foi o destaque do Cruzeiro no jogo do último domingo Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

PUBLICIDADE

"Tenho uma vontade muito grande de jogar a Libertadores. Não joguei ainda, tive a oportunidade de ir compondo o banco, então a vontade é enorme e estou me preparando cada dia mais. Esse jogo (contra a Tombense) foi importante para mostrar ao Mano que estou à disposição. Espero que possa ter chances ou quem sabe entrar no decorrer do jogo", afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira na Toca da Raposa II.

O jogo contra o Tombense também foi de retorno para David. Recuperado de um edema na coxa esquerda, o atacante entrou em campo pela terceira vez em 2019, tendo marcado o seu segundo gol na temporada. E ele garante não ter mais qualquer receio de voltar a se contundir.

"Fico feliz, primeiramente pela volta, depois de ficar um tempo parado. Até pelo tempo que fiquei fora me senti muito bem, lógico que com a ajuda do time tivemos uma movimentação muito boa, me senti bastante a vontade, diferente da última vez que retornei de lesão, quando ainda estava com receio, tanto que essa lesão não foi tão séria. Fiquei pouco tempo e pude voltar rápido e mais confiante. Sem dores, pude fazer um bom jogo. Fico feliz pelo retorno, pela vitória, por poder fazer gol e ajudar os companheiros", declarou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.