Francisco Seco
Francisco Seco

Após bater Brasil, Courtois mostra otimismo com a Bélgica: 'Tudo pode acontecer'

Goleiro considera que sua equipe tem totais condições de bater a França na semifinal e depois brigar pelo título

Estadão Conteúdo

07 Julho 2018 | 06h50

A vitória sobre o Brasil e a vaga nas semifinais da Copa do Mundo empolgaram a Bélgica. Depois do triunfo por 2 a 1 na última sexta-feira, em Kazan, o goleiro Thibaut Courtois considerou que a seleção europeia tem totais condições de bater a França na semifinal e, quem sabe, conquistar seu primeiro título da competição.

+ Imprensa europeia elege Neymar como 'vilão' por queda do Brasil: 'Neymal'

+ Abalado, Gabriel Jesus lamenta Copa sem gols: 'Tiraram um pedaço de mim'

+ Tite defende Fernandinho e cobra árbitro de vídeo em lance com Jesus

"Quando se está nas semifinais, tudo pode acontecer. A França tem uma grande equipe, está jogando bem e já mostraram isso. Contra o Uruguai, um conjunto difícil, fizeram uma partida boa, e diante da Argentina, também. Vai ser um confronto difícil", considerou o goleiro.

Courtois foi nome importante na vitória da Bélgica. Depois de um primeiro tempo dominado por sua seleção, o Brasil cresceu na etapa final e o goleiro precisou aparecer, inclusive em grande defesa após finalização de Neymar já nos minutos finais. Ele admitiu que ainda não tinha dimensão do feito após a partida.

 

"Estamos muito satisfeitos com a nossa partida e amanhã veremos que eliminamos o Brasil. Mas ainda temos que dar um passo a mais. Agora, queremos chegar a final", comentou, em busca da primeira decisão de Copa da história do país.

Com a classificação, a Bélgica encara a França na próxima terça-feira, em São Petersburgo. O confronto da outra semifinal será definido neste sábado, com os jogos: Rússia x Croácia e Suécia x Inglaterra.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.