Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Após briga, clube romeno contrata Platini brasileiro

Há uma semana, Michel Platini estava trocando socos com os jogadores do Dinamo Bucareste, durante um amistoso contra o CSKA Sófia que degenerou em confusão total. Agora, o atacante brasileiro de 28 anos, cujo nome é uma homenagem ao ex-jogador francês e atual presidente da Uefa, acaba de assinar um contrato de três anos para defender a equipe romena.

REUTERS

15 de fevereiro de 2012 | 10h59

O jogador brasileiro foi considerado o causador da confusão no jogo de quarta-feira passada em Antalya, na Turquia.

Platini não gostou de uma falta que levou no segundo tempo, e reagiu chutando o zagueiro Laurentiu Rus e socando vários dos seus futuros colegas de equipe, antes que ele e Rus fossem expulsos. (O vídeo do incidente por ser visto no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=iHQwXsdTIY4)

Platini, que defendeu dez clubes em dez anos, viajou para a Romênia com a nova equipe, mas os dirigentes do Dinamo, por precaução, preferiram não contar sobre isso ao resto do elenco.

"É normal para ele estar apreensivo por viajar com o time - ele estava sozinho, e nós éramos 20", disse o atacante Marius Niculae à imprensa romena. "É algo entre nós, e vamos resolver isso no vestiário."

O Dinamo lidera o Campeonato Romeno, com 40 pontos em 18 jogos. O torneio será retomado no dia 25, após o recesso de inverno.

(Reportagem de Angel Krasimirov)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTPLATINIBRASILEIROROMENIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.