Jefferson Bernardes/Divulgação
Jefferson Bernardes/Divulgação

Após bronca de Fernandão, Inter vence o Bahia e se aproxima do G-4

Com a vitória, a equipe gaúcha segue na sétima posição, quatro pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores da América

Lucas Azevedo, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 18h00

PORTO ALEGRE - O Internacional venceu o Bahia neste domingo, por 3 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Inter segue na sétima colocação, com 40 pontos - a diferença para o Vasco, quarto colocado, que hoje estaria na Libertadores, é de 4 pontos. Já o Bahia soma 31 pontos, em 15º lugar.

O Inter abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Ygor achou Fred dentro da área, e o meia, de primeira, chutou forte e fez. O time da casa ampliou aos 37. Fred levou a bola para a grande área e passou para D´Alessandro, que cruzou na medida para o uruguaio Forlán marcar.

Os gaúchos mantiveram a pressão e aumentaram no início da etapa final. Aos sete minutos, Damião fez uma pintura de gol. O goleador recebeu de Muriel direto do campo de defesa, a bola veio picando e o atacante soltou a bomba.

Aos 45 do segundo tempo, o Bahia fez o seu gol de honra. Em uma falha da defesa colorada, Kleberson recebeu o cruzamento depois da sobra da zaga, e chutou forte, mas já era tarde para reagir.

"Essa vitória começa a empurrar o time para colocá-lo no G4", comentou D'Alessandro, a caminho do vestiário, depois do jogo. Já para Fred, autor do primeiro gol do Inter, a cobrança feita durante a semana por parte de Fernandão surtiu efeito. "Não é bom falar fora do vestiário, expor o grupo. Mas por outro lado, hoje (domingo) o time entrou determinado desde o primeiro tempo e conseguimos a vitória. Agora temos que trabalhar para os próximos jogos e entrarmos em campo do mesmo jeito que entramos hoje."

O Inter entra em campo novamente no sábado, 29, às 18h30, contra o Cruzeiro, em Varginha. Já o Bahia recebe o Botafogo no domingo, 30, às 16 horas, em Salvador.

INTERNACIONAL 3 X 1 BAHIA

INTERNACIONAL - Muriel, Nei (Elton), Moledo, Índio e Fabrício; Ygor (Lucas Lima), Guiñazu, Fred e D''Alessandro; Forlán (Cassiano) e Damião. Técnico: Fernandão.

BAHIA - Marcelo Lomba; Madson, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones (Kléberson), Hélder e Gabriel (Cláudio Pitbull); Elias (Lulinha) e Souza. Técnico: Jorginho

GOLS - Fred, aos 12, e Forlán, aos 37 minutos do primeiro tempo. Leandro Damião, aos 7, e Kleberson, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ronan Marques da Rosa (SC).

CARTÕES AMARELOS - Lulinha e Cláudio Pitbull (Bahia); Fabrício e Rodrigo Moledo (Inter).

PÚBLICO E RENDA - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.