Ernesto Ryan/Reuters
Ernesto Ryan/Reuters

Após calote, torcedores do Athletico arrecadam dinheiro e vão ao Uruguai ver final da Sul-Americana

Grupo chamado de 'Furacão Chopp' comemora chegada em Montevidéu após levar golpe de organizador de uma excursão ao país vizinho; decisão contra o Red Bull Bragantino será neste sábado

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de novembro de 2021 | 15h34

Um grupo de torcedores do Athletico-PR, chamado "Furacão Chopp", comemorou a chegada ao Estádio Centenário, em Montevidéu, com grande alívio. Eles já estão nas imediações do palco da final da Copa Sul-Americana entre o clube paranaense e o Red Bull Bragantino, marcada para este sábado. O alívio foi grande porque oss amigos sofreram um golpe do organizador da excursão que os levaria para o país vizinho.

Segundo José Moreira, um dos torcedores enganados, cada pessoa desembolsou o valor de R$ 600 pelo transporte. Ele revelou também que foi atraído pelo pacote, que estava abaixo das demais empresas organizadoras. Mas era uma armação. Por sorte, com uma campanha nas redes sociais, o grupo conseguiu unir R$ 16 mil para conseguir viajar até o Uruguai.

De acordo com testemunhas, o responsável pelo golpe foi identificado, mas ainda não foi encontrado. Ele, inclusive, teria deixado um apartamento, onde morava com um amigo. "Bonde da Chopp já está na arena, aos que comemoraram o golpe no bonde já podem voltar a comemorar apenas o acesso à Série A. Obrigado, torcida Athleticana, que nos ajudou nesse momento difícil", comentou Jeferson, outro membro do grupo, que claramente usou um tom de provocação ao Coritiba, time recém-promovido à elite do futebol nacional.

O confronto entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino acontecerá neste sábado, às 17h, no Estádio Centenário. Além do título, o campeão garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O dinheiro arrecadado na vaquinha também será usado na alimentação e hospedagem do grupo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.