Ciro De Luca/Reuters
Ciro De Luca/Reuters

Após caso de racismo, torcida do Napoli irá homenagear zagueiro antes de jogo do Italiano

Cerca de 10 mil máscaras com o rosto de Koulibaly serão distribuídas antes do duelo com o Bologna, neste sábado

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de dezembro de 2018 | 12h28

A torcida do Napoli fará neste sábado uma nova demonstração de solidariedade ao zagueiro Kalidou Koulibaly, que foi alvo de gritos racistas por parte de torcedores da Inter de Milão no jogo que foi realizado na última quarta-feira.

Os torcedores irão distribuir cerca de 10 mil máscaras com o rosto do defensor do Napoli antes do jogo contra o Bologna pelo Campeonato Italiano, neste sábado. A homenagem está sendo chamada de 'Somos todos Koulibaly'.

Alguns jogadores que estarão em campo no estádio San Paolo expressaram a vontade de usar as máscaras ao entrarem no palco do duelo. Porém, a ideia ainda está sendo estudada pelos responsáveis pelo confronto. Tal iniciativa se repete à de 2016, quando outro caso de racismo tomou conta das manchetes do futebol italiano.

Koulibaly foi alvo de gritos racistas que imitavam o som de macaco toda vez que tocava na bola na partida contra a Inter de Milão, em que o Napoli acabou saindo derrotado por 1 a 0. Outra manisfestação vindo da arquibancada com a intenção de atingir os napolitanos foi a música cantada com frases discriminatórias, além de sugerir que o vulcão Vesúvio 'lave-os com fogo'. Devido a esses acontecimentos, a equipe de Milão foi punida com dois jogos de portões fechados no San Siro.

TORCEDOR MORTO

Neste sábado, aproximadamente 100 torcedores da Lazio fizeram uma reunião na ponte Milvio, em Roma, antes do duelo contra o Torino, com o objetivo de homenagear Daniele Belarduinelli, torcedor da Inter de Milão morto antes da partida contra o Napoli por um carro de grande porte. Os fãs estenderam a faixa com os dizeres 'Um ultra nunca morre... Daniele conosco'.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.