Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Após cirurgia, Rafinha se reapresentará ao Fla na quinta-feira

Lateral-direito já inicia recuperação, mas ainda não tem data para retornar aos gramados

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de outubro de 2019 | 10h55

Após ser submetido a uma cirurgia bem-sucedida na noite desta segunda-feira, o lateral-direito Rafinha terá alta nesta terça e vai se reapresentar ao Flamengo já nesta quinta. Os médicos do clube, contudo, evitam apontar uma data exata para o seu retorno aos gramados.

"A cirurgia foi bem-sucedida, a fratura foi reduzida, e a gente ficou satisfeito com o resultado. Ele tem alta na terça-feira de manhã, segue em casa até quinta-feira, quando se reapresenta no Centro de Treinamento do Flamengo para iniciar o processo de fisioterapia", afirmou o médico Márcio Tannure.

Rafinha fez uma cirurgia para reparar uma fratura no osso zigomático esquerdo do rosto, um osso localizado na bochecha. De acordo com a avaliação médica, a lesão foi menos grave que o esperado e por isso não exigiu o uso de placas ou parafusos.

A previsão de retorno, contudo, não é precisa. "Lembrando sempre que a gente não determina prazo de volta porque cada atleta reage de uma maneira diferente. E vamos estar avaliando como ele vai se recuperar e ver a evolução dele no dia a dia", ponderou Tannure.

Rafinha sofreu a pancada que originou a fratura no rosto em uma dividida com Rony no primeiro tempo da partida contra o Athletico-PR, disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo. Ele deixou a partida no intervalo, para a entrada de João Lucas, que deve ser mantido na posição na quarta, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Será a terceira baixa por lesão do time carioca para este duelo. O meia Arrascaeta e o lateral-esquerdo Filipe Luís também se recuperam de problemas físicos. O uruguaio já é desfalque certo para a partida decisiva da Libertadores. O lateral deve estar de volta a tempo de enfrentar o Grêmio.

Para o duelo deste meio de semana, Jorge Jesus também terá as baixas do meia Everton Ribeiro e do atacante Bruno Henrique. Ambos vão cumprir suspensão após terem levado o terceiro cartão amarelo no domingo.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.