Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Após cirurgia, Fábio Costa inicia retorno aos treinos no Santos

Goleiro, que ficou oito meses fora por sofrer múltiplas fraturas no pé direito, não tem data certa para voltar

Sanches Filho, Agencia Estado

09 de fevereiro de 2010 | 19h12

Oito meses depois de sofrer múltiplas fraturas no pé direito, Fábio Costa iniciou seu retorno aos treinos nesta terça-feira. O goleiro se machucou na sétima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no jogo contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no dia 21 de junho.

No final do ano passado, ele já estava recuperado da cirurgia no pé, mas durante as férias sofreu um corte na parte interna do tornozelo direito, que o impediu de participar normalmente dos treinamentos do início do ano.

"É impossível fazermos uma previsão do tempo que Fábio vai precisar para atingir o condicionamento físico dos demais jogadores. A preparação dele terá que ser como uma pré-temporada", explicou Barbiroto, treinador de goleiros. Por enquanto, Fábio Costa, que está dois quilos acima do seu peso ideal, vai fazer apenas treinos físicos e, quando estiver em forma, passará a realizar um trabalho específico da posição.

O goleiro, porém, não terá sua vaga garantida no time titular quando estiver em condições de jogar novamente. Dorival Júnior está satisfeito com as atuações de Felipe e avisou que Fábio Costa terá tratamento igual ao dos demais jogadores. "Quando ele estiver com condições ideais, vai disputar a posição com Felipe. Quem mostrar que está melhor, será o titular", afirmou o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.