Publicidade

Após cirurgia no joelho, Wellington Nem se prepara para iniciar processo de recuperação

Atacante que está emprestado em São Paulo só poderá voltar a jogar em 2018

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior e Matheus Lara
Atualização:

O atacante Wellington Nem, do São Paulo, foi submetido a uma cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho direito na última quinta-feira e já se prepara para iniciar o processo de recuperação, que levará de seis a sete meses.

O jogador tem previsão de alta no final de semana e, depois de sair do hospital, dará início em casa à primeira etapa da fisioterapia, que terá supervisão do departamento médico do clube. Na sequência, o atacante poderá dar continuidade ao trabalho de recuperação no REFFIS do Centro de Treinamento da Barra Funda.

Wellington Nem já teve outras lesões em seu tempo no São Paulo. Foto: Nilton Fukuda / Estadão

PUBLICIDADE

Emprestado por um ano pelo Shaktar Donetski, da Ucrânia, no final da temporada passada, Nem só poderá voltar a jogar em 2018. Como o empréstimo se encerra antes do período de recuperação, existe a possibilidade de o jogador não atuar mais pelo São Paulo.

Ele se lesionou no dia 29 de julho, no primeiro tempo do duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nem viveu constantes problemas físicos no clube. Desde janeiro, o atacante de 25 anos já sofreu estiramento muscular na coxa esquerda, passou por artroscopia no joelho esquerdo e uma lombalgia. Isso atrapalhou a adaptação do atleta e o rendimento em campo. Disputou 25 partidas pelo São Paulo e marcou apenas um gol.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.