Arquivo/AE
Arquivo/AE

Após cirurgia, Torres se diz confiante em disputar Copa

Atacante da seleção espanhola deve se recuperar de lesão do joelho direito a poucos dias do início do Mundial

AE, Agência Estado

19 de abril de 2010 | 11h15

O atacante Fernando Torres, da seleção da Espanha, mostrou confiança nesta segunda-feira e disse que deverá estar recuperado a tempo de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em junho.

Veja também:

linkFernando Torres, do Liverpool, é operado com sucesso

O jogador do Liverpool passou por uma cirurgia inesperada no joelho, na noite de domingo, e deverá ficar longe dos gramados por até seis semanas. Assim, ele não terá condições de defender o clube inglês até o final da temporada.

Caso não tenha problemas durante sua recuperação, o atleta estará de volta à ativa a poucos dias do início do Mundial. "Estou esperando por isso há quatro anos e, se tudo der certo, não pretendo ficar de fora. Já comecei o trabalho de recuperação hoje mesmo", avisou.

Torres explicou que a operação foi decidida após avaliação dos médicos. "Exploramos todas as nossas possibilidades antes de decidir pela operação. O menisco estava machucado e os médicos acharam que a cirurgia era a melhor opção", revelou.

O atacante se machucou no início do jogo com o Benfica, no dia 8, pela Liga Europa. "A lesão ocorreu no segundo minuto da partida com o Benfica. Joguei 85 minutos com o joelho machucado e, se eu tivesse pensado na Copa do Mundo, teria pedido para ser substituído logo em seguida", comentou, descartando qualquer desprezo pelo resto da fraca temporada do Liverpool.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.