Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Após clássico com 12 cartões, Gabriel pede para Corinthians esfriar a cabeça

Equipe alvinegra viu rival alviverde vencer a partida de ida por 1 a 0 na casa corintiana

Daniel Batista e Matheus Lara, Estadão Conteúdo

31 de março de 2018 | 19h26

O volante Gabriel reconheceu que o Corinthians precisa "esfriar a cabeça" para o duelo de volta da final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, no Allianz Parque. Neste sábado, o time alvinegro foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Palmeiras em jogo marcado pela violência. Foram 12 cartões distribuídos pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho, sendo dois vermelhos.

+ TEMPO REAL - Confira os lances da partida

+ Borja faz a diferença e Palmeiras fica perto do título em clássico violento

+ Expulsos na final, Clayson e Felipe Melo escrevem novo capítulo de sua rivalidade

"Joguei tranquilo, o time deles fez falta o jogo inteiro", reclamou o jogador na saída do campo. "Infelizmente tomamos um gol rápido, mas continuamos com a cabeça no lugar. Mas teve a confusão (no fim do primeiro tempo) e fui um dos poucos a tentar separar. Agora é esfriar a cabeça para o próximo jogo."

Gabriel demonstrou confiança em uma virada corintiana. "O Corinthians sabe jogar fora de casa. Hoje não conseguimos o resultado, mas ainda tem mais 90 minutos. Teremos que buscar esse título", disse.

O também volante Maycon afirmou que o gol palmeirense saiu por erro do Corinthians, e pediu mais atenção. "Foi erro nosso, erros que não podemos cometer. Tomamos um gol muito rápido, mas continuamos lutando."

Para o goleiro Cássio, o Corinthians pode reverter a vantagem palmeirense, mesmo fora de casa. "Eles ganharam da gente, mas já vencemos lá também. Não tem nada perdido. Temos uma semana (cheia para treinos), raro isso no nosso calendário. Agora é descansar para irmos fortes para o próximo jogo."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.