Após complicações, Botafogo e Ituano prometem foco

O técnico Doriva ficou bem mais aliviado após a vitória, por 1 a 0, sobre o Penapolense, domingo passado, que garantiu a segunda posição do Ituano no Grupo B do Campeonato Paulista. Agora ele garante que está focado totalmente no confronto com o Botafogo, confirmado para a próxima quarta-feira à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelas quartas de finais.

AE, Agência Estado

24 de março de 2014 | 21h32

Este será o encontro dois times do interior com melhor campanha na fase de classificação. Ambos somaram 28 pontos, mas o Botafogo teve mais vitórias: nove a oito. O time de Itu, porém, liderou a primeira fase com a melhor defesa do Paulistão: só levou 10 gols.

"Não é a questão de termos a melhor defesa, mas nosso ataque marcou 16 gols e temos um saldo positivo de seis gols. Isso tudo conta. A união do grupo conta. Acho que o time se encaixou e tivemos sorte, porque tivemos poucos problemas de contusão ou suspensão, o que fortaleceu o conjunto do grupo", explicou Doriva.

RIVAL - O Botafogo se classificou com três rodadas de antecedência e permitiu a queda de rendimento nas últimas rodadas, acumulando duas derrotas seguidas - para Linense e São Paulo. Apesar de achar normal, o técnico Wagner Lopes pediu a volta da concentração para os jogadores.

"Nós fizemos um bom primeiro turno até a classificação e era natural que o nível de concentração diminuísse. Nessa próxima fase temos que voltar ao nível normal. Vamos descansar, colocar toda nossa energia e força para este duelo diante do Ituano", afirmou o treinador, que terá todos os titulares à disposição para receber o Ituano. Ele só não poderá contar com o zagueiro Augusto Ramos, reserva e que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogo-SPItuanoPaulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.