Angel Fernandez/ AP
Angel Fernandez/ AP

Após conquista da Copa do Rei, jogadores do Barcelona fazem fila para foto com Messi

Equipe catalã conquistou a Copa do Rei após golear Athletic Bilbao por 4 a 0

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de abril de 2021 | 10h00

Jovens jogadores do elenco do Barcelona fizeram fila para tirar foto com o craque Lionel Messi após a conquista da Copa do Rei pela equipe catalã, em vitória por 4 a 0 sobre o Athletic Bilbao, no estádio de La Cartuja, em Sevilha. Cena foi vista como possível despedida, uma vez que o argentino ainda não renovou contrato e pode ter conquistado sua última taça com o clube. 

Messi recebeu cumprimentos de diversos companheiros e foi a grande estrela da conquista deste sábado, ao marcar dois gols e receber a taça das mãos do Rei Felipe VI. O argentino marcou os dois últimos tentos do jogo e deu números finais ao duelo. Com contrato se encerrando ao término da atual temporada, Messi ainda não sabe se fica ou deixa o Barcelona. Grandes clubes europeus aparecem como possibilidades para receber o craque, entre eles o Paris Saint-Germain e o Manchester City.

O novo presidente do Barcelona, Joan Laporta desde a sua eleição repete e demonstra sua intenção em ver Messi com a camisa do clube por mais algumas temporadas. Os processos de renovação são difíceis, principalmente devido às ações do argentino ao fim da última temporada, quando tentou romper seu contrato com o clube e buscar uma transferência. A situação aumentou a crise com o então presidente Josep Maria Bartomeu, que renunciou ao cargo ainda em 2020.

Pelo clube catalão, Messi já conquistou inúmeros recordes e títulos, entre eles três Mundiais de Clubes, quatro Ligas dos Campeões, dez Campeonatos Espanhóis, sete Copas do Rei e oito Supercopas da Espanha. Individualmente, o craque soma seis prêmios de melhor jogador do mundo (Fifa e Ballon d'Or). O argentino chegou ao Barcelona adolescente, após deixar o Newell's Old Boys.

Eliminado da Liga dos Campeões ainda nas oitavas de final pelo PSG, o Barcelona ainda está vivo na luta pelo título do Campeonato Espanhol, estando a dois pontos do líder Atlético de Madrid e a um ponto do segundo colocado Real Madrid. Na quinta-feira, os catalães voltam a campo pela competição nacional para enfrentar o Getafe, no Camp Nou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.