Publicidade

Após conquistar o Troféu do Interior, Ponte Preta começa a perder jogadores

Lateral-esquerdo Jeferson acertou com o Vitória, enquanto o atacante Silvinho vai defender o Paraná

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dia após conquistar o título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista pela quarta vez, a Ponte Preta começou a perder alguns de seus campeões. O lateral-esquerdo Jeferson acertou com o Vitória, enquanto o atacante Silvinho vai defender o Paraná no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Luan Peres também deve deixar o clube de Campinas (SP).

+ Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Para o presidente José Armando Abdalla, "já estava na programação a gente negociar, pelo menos, um jogador para equilibrar as finanças". Ao mesmo tempo, ele admitiu que pode até ceder mais atletas desde que o negócio seja compensador para o clube.

Ponte Preta, campeã do Interior Foto: Twitter/Ponte Preta

PUBLICIDADE

Jeferson é formado na base, mas Silvinho estava apenas emprestado e circulava na lista de jogadores marcados pela exigente torcida. Mas quem deve deixar a Ponte Preta é o lateral-direito Emerson, que recentemente serviu a seleção brasileira sub-20. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, que deu o título ao time.

A Ponte Preta recebeu uma proposta por parte do Atlético Mineiro, mas exigiu no negócio a inclusão do lateral-esquerdo e meia Danilo Barcelos, que está na reserva e insatisfeito no time de Belo Horizonte. Ele já defendeu o time de Campinas no último Brasileirão. A direção de futebol também não espera contar com Luan Peres. Embora tenha contrato até o dia 30 de maio, já teria recebido várias propostas de clubes que vão disputar a Série A.

Os novos reforços vão passar agora pela aprovação do técnico Doriva, escolhido para substituir Eduardo Baptista. Até então o cargo era ocupado, de forma interina, por João Brigatti. A estreia do novo comandante vai acontecer no próximo dia 11 diante do Náutico, pela quarta fase da Copa do Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.