21 de maio de 2009 | 22h34
Victor se mostrou surpreso com a notícia da convocação. "Quando se joga em time grande, se pensa nisso. Mas eu não imaginava que seria tão rápido. Muita coisa aconteceu em um ano e meio e sempre de maneira positiva", comemorou o goleiro. "Agora vou ser cobrado como goleiro de seleção e tenho que estar pronto para isso", ponderou.
O atleta, eleito o melhor goleiro do Brasileirão de 2008, sabe que terá chances reduzidas de ser titular. "O fato de treinar ao lado do Júlio César e do Gomes só tem a acrescentar ao meu trabalho", afirmou, se referindo aos outros dois goleiros convocados pelo técnico Dunga.
Empolgado pela possível estreia com a camisa da seleção, Victor não escondeu que sonha em disputar uma Copa do Mundo. "Ir para a Copa do Mundo é o meu desejo. Espero ter uma sequência como goleiro de seleção a partir de agora", contou.
O goleiro, no entanto, evitou comentar o pedido da diretoria do Grêmio, que vai solicitar a Dunga a liberação do atleta da Copa das Confederações. Os dirigentes temem perder o goleiro titular em uma possível semifinal da Copa Libertadores.
"O atleta sempre quer estar disputando títulos. A diretoria vai ver essa questão de liberação com a CBF e eu estarei motivado tanto se jogar pelo Grêmio quanto pela seleção", comentou Victor.
Encontrou algum erro? Entre em contato