Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Após Copinha, Osmar Loss vai virar auxiliar de Carille no Corinthians

Técnico da equipe na Copa São Paulo será promovido

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

28 de dezembro de 2016 | 19h09

O técnico Fábio Carille vai ganhar um reforço em sua comissão técnica após o término da Copa São Paulo. Osmar Loss, treinador do Corinthians na Copinha, passará a ser auxiliar técnico do comandante corintiano, embora ele tenha tentado não confirmar a mudança de função. 

"Houve uma conversa”, disse Loss, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. “O foco neste momento é a Copa São Paulo. O departamento profissional tem o seu caminho bem desenhado e não posso falar mais porque ainda não divulgaram o que foi definido”, desconversou.

Pouco depois, ele deixou escapar que ser auxiliar do time principal será uma grande oportunidade em sua carreira. “Tenho 21 anos de trabalho com futebol e estou cada vez mais confortável com essa ideia. Venho evoluindo, estudando, fazendo cursos e o que me falta é ter lastro para crescer. Talvez essa oportunidade como auxiliar me dê a experiência e a vivência com jogadores da mais alta qualidade de que preciso”, explicou.

Loss espera seguir a trilha de outros treinadores que também chegaram ao time profissional como auxiliar e conseguiram ganhar espaço, casos por exemplo, de Zé Ricardo, Jair Ventura e o próprio Carille. "Ele (Carille) é um exemplo para mim. Ele foi auxiliar durante oito anos e não escondeu o desejo de ser treinador. Tenho maturidade para saber que vou fazer o meu melhor, colocando-me no momento adequado. Vejo como um avanço na minha carreira", afirmou o treinador.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.