Publicidade

Após correr risco de exclusão, Liverpool leva multa na Copa da Liga Inglesa

Atual campeão europeu correu risco de exlucsão por ter escalado um jogador de forma irregular contra o Milton Keynes Dons

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após correr risco de exclusão da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool sofreu uma multa de 200 mil libras (cerca de R$ 1 milhão) por ter escalado um jogador de forma irregular na partida disputada contra o Milton Keynes Dons, no dia 25 de setembro, pela terceira rodada da competição nacional.

Metade do valor da multa foi suspensa até o fim da próxima temporada. Só será cobrada se o clube inglês voltar a cometer a mesma infração no período. O Liverpool correu risco de ser eliminado da competição de forma precoce em razão da falha no registro do espanhol Pedro Chirivella.

Klopp está satisfeito com a compreensão de seus jogadores quanto ao rodízio no Liverpool Foto: Andrew Yates/Reuters

PUBLICIDADE

Ele entrou em campo no segundo tempo da vitória sobre o MK Dons por 2 a 0, na semana passada, mesmo sem ter o certificado de transferência internacional. O meio-campista de 22 anos precisava ter o documento porque chegou ao clube inglês na última janela após estar defendendo o Extremadura, da Espanha, na temporada passada.

A English Football League, que organiza a Copa da Liga, argumentou que o conselho da entidade decidiu apenas pela multa porque "seria inapropriado excluir um clube da competição por causa de diversos fatores mitigadores".

Um dos maiores "fatores", segundo a liga, foi que o Liverpool teria provado que requisitou a documentação exigida junto à Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), em julho.

Com a multa, o Liverpool segue na competição nacional, o que confirma a realização do clássico com o Arsenal na próxima fase, no Anfield, no dia 29 deste mês.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.