Eduardo Nicolau/AE
Eduardo Nicolau/AE

Após corte de Rafael, Neto se diz dividido entre alegria e tristeza

Goleiro da Fiorentina será o titular da seleção brasileira na Olimpíada de Londres

Mateus Silva Alves, O Estado de S. Paulo

24 de julho de 2012 | 11h07

SAINT ALBANS - A infelicidade de Rafael se transformou em uma enorme oportunidade para Neto. Por causa da lesão no cotovelo direito do goleiro do Santos, que foi cortado dos Jogos Olímpicos de Londres, o jogador da Fiorentina será o titular do Brasil na competição, algo que estava completamente fora de cogitação até a manhã de segunda-feira, quando ocorreu o infortúnio de Rafael. A alegria é grande, mas Neto sabe que não fica bem fazer festa às custas do azar de um companheiro de profissão e por isso se disse dividido.

"O grupo ficou muito triste porque a perda de um jogador é um momento muito difícil", comentou o goleiro em uma entrevista coletiva concedida no começo da tarde desta terça-feira, pelo horário inglês. "Para mim é uma sensação difícil de explicar, são dois sentimentos. Mas não podemos ficar muito tempo lamentando para não perdermos o foco na competição."

Revelado pelo Atlético-PR, Neto tem 23 anos e está na Fiorentina há um ano. O problema é que ele passou a última temporada praticamente toda na reserva, tendo jogado apenas as duas últimas partidas do time no Campeonato Italiano. "Foi bem ter feito justamente os dois últimos jogos porque me deu algum ritmo para a Olimpíada", disse Neto, tentando se mostrar otimista.

A CBF confirmou que Renan Ribeiro, que atualmente é reserva de Victor no Atlético-MG, foi convocado para fazer parte da delegação durante os Jogos Olímpicos. Ele, no entanto, só poderá ser inscrito no torneio se houver algum problema com Neto ou Gabriel, do Milan, jogador que até a lesão de Rafael cumpria esse papel de terceiro goleiro da seleção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.