Vincent West/Reuters
Vincent West/Reuters

Após decepção, Real Madrid bate o Athletic Bilbao

Equipe da capital espanhola supera o adversário por 5 a 2 fora de casa e fica a três pontos do líder Barcelona

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 20h09

O Real Madrid voltou a encostar no líder Barcelona neste sábado, ao bater o Athletic Bilbao, por 5 a 2, fora de casa, pela 27.ª rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue chegou aos 60 pontos, apenas três a menos que o rival.

Veja também:

tabela Campeonato Espanhol - Classificação, calendário e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Na vice-liderança, o Real Madrid torce por um tropeço do Barcelona no domingo, quando a equipe catalã enfrentará o Almeria fora de casa. O Athletic Bilbao ocupa a 11.ª posição da tabela, com 31.

Neste sábado, o Real entrou em campo com o objetivo de obter mais uma boa vitória no Espanhol para esquecer a eliminação na Liga dos Campeões diante de sua torcida, no meio da semana.

Com o holandês Robben entre os titulares, os visitantes foram mais ofensivos desde o início. A pressão deu resultado aos 21 minutos quando o atacante recebeu passe na direita, avançou pelo meio e finalizou cruzado, abrindo o placar.

Na sequência, o Real ampliou em cabeçada do zagueiro Heinze, aos 33 minutos, após cobrança de falta de Sneijder. O bom ritmo dos visitantes, no entanto, caiu em seguida e o Athletic Bilbao arrancou o empate.

Heinze, dessa vez, chutou para o lado errado e marcou contra, aos 36. Nos acréscimos do primeiro tempo, Llorente mandou de cabeça para as redes e igualou o marcador.

Na volta do intervalo, o Real deixou a apatia do final do primeiro tempo e voltou com tudo. Logo aos 2 minutos, Huntelaar deixou os visitantes na frente novamente. Quinze minutos depois, o holandês voltou à carga e anotou mais um para o Real. E, aos 40, Higuain converteu cobrança de pênalti e fechou a vitória.

Mais cedo neste sábado, o Valencia empatou com o Recreativo Huelva por 1 a 1, em casa, e perdeu a chance de voltar à zona de classificação da Copa da Uefa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.