Antonio Callani/AP
Antonio Callani/AP

Após deixar a Juventus, Marchisio é anunciado como reforço do Zenit

No total, o meio-campista ficou 25 temporadas no clube, com apenas um ano de intervalo, em 2007/2008

Estadão Conteúdo

03 Setembro 2018 | 16h06

Depois de passar a maior parte da vida vestindo as cores da Juventus, o meio-campista Claudio Marchisio terá nova casa a partir desta temporada. Nesta segunda-feira, o jogador de 32 anos foi anunciado como novo reforço do Zenit, da Rússia. O contrato assinado por ele é válido por duas temporadas.

Depois de perder espaço nos últimos anos, Marchisio foi liberado pela Juventus antes do início desta temporada, com a rescisão de seu contrato. No total, o meio-campista ficou 25 temporadas no clube, com apenas um ano de intervalo, em 2007/2008, quando foi emprestado ao Empoli.

Marchisio se estabeleceu como um dos líderes da Juventus que exerceu uma hegemonia nacional na última década. Foram 389 partidas pelo clube, com 37 gols marcados e 42 assistências. Lá, o meio-campista conquistou sete títulos italianos, quatro da Copa da Itália e três da Supercopa da Itália.

O sucesso na Juventus levou Marchisio à seleção nacional, pela qual estreou em 2009. Com a camisa da Itália, ele disputou 55 partidas e marcou cinco gols. Em seu novo clube, o meio-campista terá como companheiro o brasileiro Hernani, ex-Atlético-PR, além do sérvio Ivanovic, ex-Chelsea, e dos argentinos Leandro Paredes, ex-Roma, e Kranevitter, ex-Atlético de Madrid.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.