Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Após deixar o Inter, D'Alessandro assina contrato com o Nacional, do Uruguai

Meia argentino de 39 anos acerta contrato e vai defender o time de Montevidéu na temporada 2021

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de janeiro de 2021 | 16h56

O meia argentino Andrés D'Alessandro foi anunciado nesta segunda-feira pelo Nacional, de Montevidéu. Depois de encerrar uma passagem de 12 anos pelo Inter e se despedir em dezembro de 2020, o veterano de 39 anos vai jogar pelo clube uruguaio na temporada 2021. A equipe confirmou a contratação com um vídeo especial divulgado nas redes sociais.

No conteúdo, D'Alessandro gravou um depoimento para enaltecer a história do Nacional e o quanto está motivado em encarar o novo desafio. "Alguns dias atrás, terminei uma das passagens mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Minha história deve seguir. Encontrei meu novo desafio. Hora de virar a página. Posso dizer que encontrei meu novo desafio. Sabia que tinha de estar em outro clube cheio de glórias e assim será", disse o jogador.

O último jogo dele pelo Inter foi em 19 de dezembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 entrou em campo nos minutos finais e ao fim do jogo, recebeu a companhia da família para manifestar agradecimento ao clube e à torcida. D'Alessandro chegou ao Inter em 2008 e só não defendeu o time em 2016, quando esteve emprestado ao River Plate, da Argentina.  

Agora no Nacional, o veterano terá a oportunidade de jogar o Campeonato Uruguaio e as competições internacionais da próxima temporada. "Nacional tem tudo. Três títulos da América e do Mundo. Mais de cem anos de vida e o estádio onde começou as histórias da Copa. Além disso, uma torcida fantástica. Esse é meu novo capítulo. ou cumprir outro sonho profissional e vou dar tudo com compromisso, respeito e dedicação", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.