Após deixar o Internacional, Bruno Gomes enfim pode jogar pelo Genoa

Destaque das categorias de base do Internacional, o atacante Bruno Gomes enfim foi anunciado como reforço do Genoa, da Itália. O clube de Gênova havia acertado a contratação do garoto de 19 anos no último dia da janela de transferências do verão europeu, em 1.º de setembro, mas o atleta foi registrado minutos após o fechamento da janela.

Estadão Conteúdo

05 de janeiro de 2016 | 10h13

O Genoa chegou a recorrer à Fifa para poder utilizar Bruno Gomes, mas não foi autorizado a contar com o atleta, que mesmo assim seguiu treinando na Itália e não retornou ao Internacional. Com a abertura da janela de inverno na segunda-feira, ele enfim foi anunciado oficialmente pelo Genoa, por empréstimo de um ano.

A confiança no futebol do garoto é tão grande que, no mesmo texto em que anunciou a contratação de Bruno Gomes, o Genoa anunciou que ele vai usar a camisa 9 e está relacionado para enfrentar a Sampdoria, nesta terça-feira, no clássico de Gênova. O time é só 17.º colocado e vem de cinco derrotas seguidas.

Bruno Gomes foi formado pelo Desportivo Brasil, time ligado à Traffic, e foi artilheiro do Paulista no Sub-15, em 2011, e no Sub-17, em 2012 e 2013. Desejado por diversos clubes, transferiu-se para o Internacional, onde não chegou a jogar entre os profissionais.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterGenoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.