PUBLICIDADE

Após demissão de Roth, Inter confirma Lisca como técnico para rodadas finais

Treinador de 44 anos foi responsável por evitar a queda do Ceará para a Série C em 2015

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Poucas horas depois de demitir Celso Roth, que caiu após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, o Internacional anunciou, já na madrugada desta sexta, a contratação de Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, como novo técnico da equipe para as três rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

O comandante de 44 anos, que começou a sua carreira de treinador nas categorias de base do próprio Inter, já comanda a primeira atividade do clube nesta sexta-feira.

Lisca começou a sua carreira de treinador nas categorias de base do Inter Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Lisca, por sinal, acumulou três passagens pelo time colorado como técnico nas categorias da base, totalizando quase dez anos de serviços prestados ao clube, no qual esteve presente entre 1990 e 1994, de 1996 a 2000 e finalmente de 2006 a 2007.

O novo comandante também tem a história de sua família ligada ao Inter, pois é bisneto de Carlos de Lorenzi, goleiro do Inter na década de 1910, e neto de Jorge de Lorenzi, que jogou pela equipe gaúcha na década de 1940.

Contratado para livrar o Inter do rebaixamento, Lisca fez grande sucesso no ano passado quando dirigiu o Ceará e evitou de forma heroica que a equipe caísse para a Série C do Brasileiro após uma improvável sequência de vitórias na reta final da Série B.

Neste ano, ele comandou o Ceará e depois o Joinville, seu último clube antes de assumir o Inter. No clube cearense, ganhou o apelido de Lisca Doido por causa do seu perfil sanguíneo, e foi homenageado por um grito de torcida que ficou famoso,

"Saiu do hospício, tem que respeitar! Lisca doido é Ceará", cantavam os torcedores do Ceará.

Publicidade

Lisca estava desempregado deste setembro, quando foi demitido pelo Joinville, e na sua carreira como técnico profissional também dirigiu Ulbra, Brasil de Pelotas, Juventude, Porto Alegre FC, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico e Sampaio Corrêa, antes de finalmente comandar Ceará e Joinville.

O Inter ocupa a 17ª posição do Brasileirão, com 39 pontos, encabeçando a zona de rebaixamento. O time voltará a campo na segunda-feira, quando enfrentará o Corinthians, no Itaquerão, pela antepenúltima rodada. Em seguida, fechará a sua campanha em duelos contra o Cruzeiro, no próximo dia 27, no Beira-Rio, e jogará fora de casa na rodada final, contra o Fluminense, no dia 4 de dezembro, no Maracanã.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.