AFP
AFP

Após demitir Conte, Chelsea anuncia contratação de Maurizio Sarri por 3 anos

Técnico italiano de 59 anos ficou conhecido pelo trabalho desempenhado no Napoli nas últimas temporadas

Estadão Conteúdo

14 de julho de 2018 | 08h10

A longa novela sobre o novo treinador do Chelsea finalmente chegou ao fim neste sábado. Depois de semanas de especulação e um dia após demitir Antonio Conte, o clube londrino anunciou outro italiano para o cargo. Trata-se de Maurizio Sarri, de 59 anos, que fez sucesso no comando do Napoli nas últimas temporadas.

+ Garotos agitam treino do Palmeiras em preparação para clássico contra o Santos

+ Geromel volta aos treinos do Grêmio, mas Kannemann deixa atividade mais cedo

+ Com gol de Walter, CSA vence e joga pressão no Fortaleza pela ponta

Sarri assinou contrato por três anos com o Chelsea e chega para revolucionar o estilo de jogo da equipe. Afinal, deve trazer a Londres um futebol bem mais ofensivo e veloz, como atuava seu Napoli, algo bem diferente do sistema defensivo e lento de Conte, que vinha sendo bastante criticado por imprensa e torcedores.

"Eu espero que possamos prover um futebol divertido para nossos torcedores", declarou Sarri ao site do Chelsea. "E que possamos ser competitivos na luta por troféus ao fim da temporada, que é o que este clube merece."

Após três anos no Napoli, Sarri foi afastado do comando em maio e substituído por Carlo Ancelotti. Imediatamente, seu nome foi especulado como novo técnico do Chelsea, mas sua alta multa rescisória e o alto valor da rescisão de Conte fizeram com que a negociação se arrastasse pelas últimas semanas.

Agora, finalmente os lados chegaram a um acordo e Sarri se tornou o décimo técnico contratado por Roman Abramovich no Chelsea, após José Mourinho, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari, Guus Hiddink - interino em duas oportunidades -, Carlo Ancelotti, André Villas-Boas, Roberto Di Matteo, Rafael Benítez e Conte.

"O Napoli de Maurizio jogou um dos estilos de futebol mais empolgantes da Europa, impressionando por sua abordagem ofensiva e dinâmica", comentou a diretora esportiva do Chelsea, Marina Granovskaia. "E seus métodos de treino melhoram significativamente os jogadores ao seu dispor."

No Chelsea, Sarri terá a tarefa de implantar este estilo ofensivo, que foi elogiado até por Pep Guardiola. Entre as peças que terá à disposição, o italiano comandará os brasileiros David Luiz e Willian, além de nomes de destaque como Courtois, Kanté, Fábregas e Hazard.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.