Após demitir Dal Pozzo, Náutico anuncia Alexandre Gallo como novo técnico

Poucas horas depois de anunciar a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, a diretoria do Náutico já definiu um substituto para o Campeonato Brasileiro da Série B. No início da tarde desta quarta-feira, o time pernambucano acertou a chegada de Alexandre Gallo, que comandou a Ponte Preta no último Paulistão.

Estadão Conteúdo

27 de abril de 2016 | 15h45

Esta será a terceira passagem de Gallo como técnico do Náutico. Anteriormente, ele comandou o clube dos Aflitos em 2010 e em 2012. Na segunda passagem, fez grande campanha no Brasileirão e classificou o time para a Copa Sul-Americana de 2013.

Em 2016, Gallo assumiu a Ponte Preta em péssima situação no Paulistão. O time era o penúltimo colocado geral e flertava com o rebaixamento. Em dez rodadas, ele conseguiu livrar os campineiros da queda e manteve o clube na disputa por uma vaga até a última rodada. No final, foram 12 jogos sob o comando do treinador, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Um aproveitamento de 63,8% dos pontos.

O técnico terá cerca de 15 dias para acertar o Náutico que iniciará o Brasileiro da Série B. O clube pernambucano tem estreia prevista para o dia 13 ou 14 de maio, quando visitará o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.