Após demitir David Moyes, Real Sociedad anuncia Eusebio Sacristán como técnico

A Real Sociedad confirmou o ex-jogador do Barcelona Eusebio Sacristán como novo técnico do time como substituto de David Moyes, demitido na última segunda-feira. O treinador escocês, ex-Everton e Manchester United, deixou o cargo exatamente um ano após assumir o comando da equipe espanhola.

Estadão Conteúdo

10 Novembro 2015 | 09h49

Após 11 rodadas do Campeonato Espanhol, a Real Sociedad é apenas a 16.ª colocada, com nove pontos, mesma pontuação do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e agora terá como técnico um ex-jogador que foi campeão europeu pelo Barcelona, em 1992, assim como faturou quatro títulos espanhóis sob o comando de Johan Cruyff no clube catalão.

Sacristán foi assistente técnico de Frank Rijkaard no Barcelona até assumir a direção do time do Celta quando a equipe de Vigo disputou a temporada 2009/2010 do Campeonato Espanhol. Ele também treinou o time B do Barça e agora chega confiante de que poderá fazer a Real Sociedad engrenar. "Temos de trabalhar e elevar o nível de esforço e comprometimento para mudar a dinâmica atual", afirmou o treinador.

Moyes, que teve passagem fracassada no Manchester United ao substituir o lendário Alex Ferguson, acabou sendo demitido após a Real Sociedad ser derrotada por 2 a 0 pelo Las Palmas, nas Ilhas Canárias, no último final de semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.