Após demitir Zola, Cagliari anuncia retorno do técnico Zdenek Zeman

Poucas horas após demitir Gianfranco Zola, a diretoria do Cagliari anunciou o retorno do técnico Zdenek Zeman ao comando do time, nesta segunda-feira. Zeman volta à equipe menos de três meses após ser demitido do mesmo cargo, em dezembro do ano passado.

Estadão Conteúdo

09 Março 2015 | 15h56

Ele deixou o comando do Cagliari no dia 23 de dezembro, em razão da fraca sequência de resultados da equipe. Com apenas duas vitórias em 16 jogos, o time figurou na zona de rebaixamento, aumentando a pressão sobre o treinador.

Pouco mais de dois meses depois, Zeman terá nova oportunidade para conduzir o Cagliari na mesma edição do Campeonato Italiano. Seu substituto, o ex-jogador Gianfranco Zola, teve pouco sucesso em sua tentativa de reerguer a equipe e acabou sendo demitido nesta segunda. Foram apenas duas vitórias em 11 jogos, com sete derrotas.

Como Zola não conseguiu interromper a sequência negativa, Zeman vai reassumir a equipe na exata mesma posição em que estava quando foi demitido, no fim do ano passado.

A queda de Zola provocou a sexta mudança de treinador no Campeonato Italiano durante a temporada 2014/2015, sendo a segunda no Cagliari - as outras foram no Chievo, na Inter de Milão, no Cesena e na Atalanta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.