Patrik Stollarz/AFP
Patrik Stollarz/AFP

Após derrota, alemães se preocupam com possível confronto com Brasil nas oitavas

Brasil pode pegar a Alemanha na Copa do Mundo desse ano? Caminho da seleção brasileira no Mundial indica possível decisão com os alemães.

Gonçalo Junior, enviado especial / Moscou, O Estado de S.Paulo

17 Junho 2018 | 16h03

A derrota da Alemanha para o México neste domingo, por 1 a 0, em Moscou, já provoca projeções para as próximas fases da Copa do Mundo. Como o regulamento do Mundial da Rússia prevê o cruzamento entre os grupos E e F nas oitavas (o primeiro de uma chave encara o segundo da outra), os dois se enfrentam logo no primeiro mata-mata. Para isso, basta que o Brasil avance na liderança e a Alemanha passe em segundo ou vice-versa.

+ Alemanha se torna a 3ª campeã mundial seguida a naufragar em estreias

+ Löw faz duras críticas à atuação alemã, mas diz que sua seleção avança às oitavas

"Muitas pessoas estão perguntando sobre isso (confronto com o Brasil). No momento, nós estamos preocupados apenas com o próximo jogo e tentar vencer o Grupo. Mas isso pode acontecer. Não é a melhor escolha. Por outro lado, ouvindo jogadores e o treinador, nós sabemos que precisamos vencer todos os adversários se quisermos vencer a Copa do Mundo", afirmou Oliver Bierhoff, diretor esportivo da seleção alemã.

O zagueiro Boateng desconversou ao ser questionado sobre um possível duelo contra os brasileiros nas oitavas. "Não tem problema. É uma situação que temos de enfrentar. Mas nosso primeiro desafio é vencer o próximo jogo", disse o defensor da Alemanha.

Na próxima partida, a Alemanha vai enfrentar a Suécia no dia 23, às 15 horas (de Brasília), em Sochi. Será um jogo decisivo para os alemães. Uma nova derrota pode determinar a eliminação dos atuais campeões mundiais ainda na primeira fase.

 

Não seria a primeira vez que isso aconteceria. Os espanhóis chegaram ao Brasil em 2014 como campeões do mundo, mas caíram no estágio de grupos. A Itália caiu na mesma etapa da competição em 2010 depois de ganhar o Mundial quatro anos antes, e a França que, após o título em 1998, fez apenas os três jogos iniciais em 2002. São casos isolados, mas que estão no radar alemão.

Copa do Mundo AO VIVO

Acompanhe aqui outras notícias sobre o Mundial na Rússia minuto a minuto.

Brasil x Alemanha nas oitavas de final?

É possível, desde que uma das seleções avance como segunda colocada e a outra primeira.

Quais os outros possíveis adversários do Brasil na Copa 2018?

Se passar para a próxima fase da Copa, o Brasil pode pegar, além da Alemanha, a Coreia do Sul, México e Suécia. 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.