Eddie Keogh/ Reuters
Eddie Keogh/ Reuters

Após derrota, Allegri elogia Cristiano Ronaldo: 'Parece dormir e faz 2 gols'

Mesmo com tropeço, técnico exalta bom primeiro tempo da Juventus

Estadão Conteúdo

03 de junho de 2017 | 20h22

O técnico Massimiliano Allegri reconheceu sua tristeza após a Juventus ser goleada na decisão da Liga dos Campeões da Europa neste sábado, por 4 a 1, em Cardiff. Ainda assim, ele felicitou seus jogadores e parabenizou o Real Madrid pelo título.

"Queria felicitar meus atletas e agradecê-los pelo que fizeram nesta temporada, que foi extraordinária. Ganhamos o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e chegamos à final da Liga dos Campeões. Mas, aqui, o importante é ganhar. Fizemos um bom primeiro tempo, mas logo o Real Madrid acelerou e nos desmontou atrás", destacou o treinador, reforçando seus elogios ao adversário.

"É preciso felicitar o rival. Sabíamos que jogávamos contra um time muito forte, mas nos dias anteriores parecia que a Juventus era favorita, que enfrentava um clube que não merecia estar aqui. E não é assim", acrescentou.

Um dos principais elogiados de Allegri, contudo, foi Cristiano Ronaldo. E de uma maneira bastante curiosa: "Cristiano parece que está dormindo, que não faz nada, e logo vai lá e te faz dois gols."

Sobre o desempenho da Juventus neste sábado, o treinador lamentou apenas o baque emocional sofrido após o segundo gol, logo no início da etapa final. "Todos os meus atletas fizeram um grande primeiro tempo, mas, depois do 2 a 1, não tivemos força mental suficiente para reagir", analisou.

De toda maneira, apesar da frustração, Allegri garantiu que a derrota pode ser importante para o futuro da Juventus. "Que isto nos sirva de lição, para aprender a manejar melhor as partidas. Não há outra coisa a dizer: o futebol é assim, essa é a beleza desse esporte, embora para nós não tenha sido bonito hoje."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.