Após derrota do Flu, Abel festeja pausa no Brasileirão

Depois de ver o Fluminense cair por 2 a 1 diante da Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, no Canindé, o técnico Abel Braga lamentou o resultado ruim amargado pela equipe carioca, mas festejou o fato de que o Campeonato Brasileiro agora terá uma longa pausa por causa da disputa da Copa das Confederações. O time só voltará a atuar pela competição nacional no próximo dia 7 de julho, no clássico contra o Botafogo.

AE, Agência Estado

13 de junho de 2013 | 09h44

"A paralisação será boa, pois depois disso, além da volta dos jogadores da seleção brasileira, alguns atletas como o Marcos Jr e o Wellington já devem estar em condição de jogar. Esse tempo vai se precioso para a gente ter um grupo forte, como ele realmente é", ressaltou o comandante.

Já ao comentar a atuação do Fluminense diante da Lusa, Abel lamentou a falta de criatividade da sua equipe para construir boas jogadas ofensivas, assim como a ineficiência exibida pelo ataque. Porém, acredita que o resultado acabou sendo injusto por considerar que o rival não foi superior ao seu time.

"Não fomos dominados em momento nenhum, mas também não criamos. Estivemos sempre muito mais perto de marcar. Acho que o empate estaria de bom tamanho. Aconteceu (a derrota), paciência, mas houve luta, houve entrega e muita vontade. O campeonato segue e sempre tentaremos fazer o melhor. Não vamos mudar nossa filosofia por causa de um ou outro resultado", completou o treinador.

Depois de enfrentar a Portuguesa, os jogadores do Fluminense terão esta quinta-feira e a sexta de folga, antes de embarcarem rumo a Orlando, nos Estados Unidos, onde o time fará uma intertemporada que contará com treinos e amistosos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.