Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após derrota, Grêmio tem volta de Kannemann e Maicon para confirmar lugar no G-4

Zagueiro e capitão entram no time titular diante do ameaçado Vitória na casa do adversário

Estadão Conteúdo

25 de novembro de 2018 | 07h34

Beneficiado pela derrota do São Paulo para o Vasco, na quinta-feira, o Grêmio se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro. E, para não correr novo risco de deixar a zona da tabela que garante vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o time gaúcho quer reagir com triunfo no Brasileirão, diante do Vitória, em Salvador, neste domingo, pela 37ª rodada.

Para sustentar ao menos a quarta colocação, o técnico Renato Gaúcho tem retornos importantes, após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Rio. De volta da seleção argentina, Kannemann vai formar dupla com Pedro Geromel na zaga. Poupado dos últimos dois jogos por desconforto muscular, o capitão Maicon é outro reforço. O volante entra no lugar de Matheus Henrique, suspenso.

A dupla se reuniu ao grupo no Rio, de onde a delegação não saiu após perder no Maracanã. O time gaúcho treinou em solo carioca nos últimos dias antes de viajar para a capital baiana.

Na quarta colocação, com 62 pontos, o Grêmio encerra sua participação no Brasileirão diante do Corinthians, no dia 2 de dezembro, em casa. O São Paulo tem a mesma pontuação, mas está em quinto por ter menos vitórias na tabela.

"São duas finais que a gente tem para garantir uma das vagas no G4. Independente do São Paulo, nós sabemos que a chance é muito grande de conseguirmos essa vaga direta", afirma o goleiro Paulo Victor, que segue entre os titulares. Isso porque Marcelo Grohe, lesionado, só volta em 2019.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.