José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Após derrota no clássico, Corinthians volta a fazer contas no Paulistão

Equipe precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o Ituano empate uma de suas duas partidas

Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

10 de março de 2014 | 16h46

SÃO PAULO - Após a derrota diante do São Paulo, o Corinthians voltou a fazer contas para chegar à segunda fase do Campeonato Paulista. A matemática para o time de Mano Menezes avançar às quartas de final é simples: é preciso vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o Ituano empate uma de suas duas partidas.

Nesse cenário, os dois times terminariam a primeira fase com o mesmo número de 26 pontos, mas o Corinthians levaria a melhor no número de vitórias (8 a 7) - hoje cada um tem seis vitórias. A briga pela segunda vaga no Grupo B se limita a Ituano e Corinthians, porque o Botafogo, com 28 pontos, já está classificado.

O Corinthians enfrenta o Penapolense, domingo, fora de casa, e depois, no outro domingo (23) recebe o Atlético Sorocaba no Pacaembu. Já o Ituano encara o São Paulo no Morumbi. Na última rodada, a equipe pega o Penapolense.

Mesmo dois pontos atrás do Ituano, Mano Menezes ainda acredita na classificação corintiana. "A classificação ainda está ao nosso alcance e nos obriga a vencer as duas últimas partidas. Precisamos ter outra postura, a mesma da recuperação que vínhamos tendo antes do clássico, disse.

Após um começo ruim no Campeonato Paulista, com quatro derrotas nos primeiros seis jogos, o Corinthians empatou com o Mogi e o Palmeiras, além de conquistar quatro vitórias seguidas. Se tivesse vencido o São Paulo, o time corintiano teria ultrapassado o Ituano na tabela de classificação.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.