
16 de dezembro de 2017 | 19h18
O atacante Lucas Barrios revelou neste sábado que não chegou a um acerto e, assim, deixará o Grêmio em 2018. A notícia foi dada logo após a derrota para o Real Madrid por 1 a 0, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, na decisão do Mundial de Clubes.
+ Geromel parabeniza elenco do Grêmio após derrota no Mundial: 'Temos orgulho'
Siga o Estadão Esportes no Twitter!
+ Renato diz que Real 'é uma máquina', mas exalta: 'Grêmio sai de cabeça erguida'
+ Incêndio destrói carros de torcedores do Grêmio próximo à Arena em Porto Alegre
"Já sabia há dois meses que não ia continuar. A gente nem se sentou para falar de dinheiro. Escutamos lá do clube que éramos prioridade para o próximo ano. Mas fiquei sabendo há um tempo que não ia ficar aqui. Segui sendo profissional do mesmo jeito", disse o atacante.
Contratado do Palmeiras em fevereiro, Barrios contou que ainda não sabe onde atuará. "Não escutei nada, agora vou começar a analisar as coisas. Não queria saber quem me quer, quem está me ligando, porque sou profissional", acrescentou.
Sobre a derrota no Mundial de Clubes, o atacante elogiou o adversário e enalteceu o ano do Grêmio. "Temos um meio-campo muito bom, mas não conseguimos criar. Enfrentamos o melhor time do mundo. A gente tem de estar de cabeça erguida e feliz pelo ano."
Barrios informou ainda que tem um problema na coxa e disputou o Mundial sem estar plenamente apto para jogar. "Fui na briga, como dizem aqui. Eu não estava 100%, tinha uma lesão há pouco tempo. E, quando tem lesão, você não sai do mesmo jeito. Fiz pelo time", completou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.