Após derrota no Sul, Flamengo tenta se recuperar para derrotar o Figueirense

Baseado no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Figueirense fariam um confronto com franco favorito na fase nacional da Copa Sul-Americana. Enquanto o time carioca briga pelo título, os catarinenses lutam contra o rebaixamento. Porém, quem levou a melhor no primeiro jogo foi o clube alvinegro, que venceu por 4 a 2 e joga com a vantagem nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Thiago Rabelo, especial para a AE, Estadão Conteúdo

31 Agosto 2016 | 07h40

O primeiro critério para a classificação às oitavas de final é o saldo de gols, com o gol marcado fora de casa como desempate. Por isso, o time rubro-negro pode avançar na competição caso vença por 2 a 0, 3 a 1 ou três gols ou mais de vantagem. Caso o Flamengo devolva o 4 a 2, a vaga na próxima fase será definida na disputa por pênaltis.

Embalado no Brasileirão, o Flamengo não poderá repetir a dupla Guerrero e Diego. O peruano está com a seleção de seu país e desfalca a equipe. Em seu lugar, Leandro Damião, autor do gol que garantiu a vitória sobre a Chapecoense, no fim de semana, retorna ao time titular, sob elogios do técnico Zé Ricardo. "Desde o primeiro momento, notei a vontade de reconquistar seu espaço no futebol brasileiro. É um grande jogador. Se continuar nesse ritmo, em breve ele reviverá os bons tempos que teve no futebol brasileiro", garantiu.

Sobre o time, o treinador não quis confirmar os escolhidos, mas disse que conta com Emerson. Fora da equipe por dois meses, em virtude de lesões e recondicionamento físico, o atacante volta a ser opção para o treinador, que cogita lançar uma equipe mais ofensiva com a saída de um jogador de meio de campo.

O Figueirense tem apenas uma mudança em relação ao time que venceu surpreendentemente o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, no fim de semana. Com uma lesão na coxa, o zagueiro Marquinhos não joga e cede lugar para Bruno Alves. Elicarlos, que sofreu uma pancada e foi substituído durante a partida, está recuperado para o jogo.

Mais conteúdo sobre:
Flamengo Futebol Copa Sul-americana

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.